{"id":4772,"date":"2022-03-15T16:00:19","date_gmt":"2022-03-15T19:00:19","guid":{"rendered":"https:\/\/homolog.criancaeconsumo.org.br\/?page_id=4772"},"modified":"2022-04-14T17:28:51","modified_gmt":"2022-04-14T20:28:51","slug":"resolucao-163-do-conanda","status":"publish","type":"page","link":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/chega-de-publicidade-infantil\/publicidade-infantil-e-ilegal\/resolucao-163-do-conanda\/","title":{"rendered":"Resolu\u00e7\u00e3o 163 do Conanda"},"content":{"rendered":"

Aprovada em 2014, a Resolu\u00e7\u00e3o 163 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Crian\u00e7a e do Adolescente) \u00e9 uma normativa que apresenta as caracter\u00edsticas da pr\u00e1tica abusiva de publicidade infantil. De forma geral, a Resolu\u00e7\u00e3o traz defini\u00e7\u00f5es que identificam as diferentes formas e meios de explora\u00e7\u00e3o comercial de crian\u00e7as<\/strong>. Para come\u00e7ar, \u00e9 definido que comunica\u00e7\u00e3o mercadol\u00f3gica \u00e9 toda e qualquer atividade de comunica\u00e7\u00e3o comercial, inclusive publicidade, para a divulga\u00e7\u00e3o de produtos, servi\u00e7os, marcas e empresas.<\/p>\n<\/div>