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Liberdade de expressão comercial: autorregulamentação como estratégia corporativa do setor publicitário

O livro aborda a questão da autorregulamentação da publicidade no Brasil como uma estratégia comercial relacionada aos interesses do setor midiático. A autora defende, através de análise do discurso de defesa do modelo de autorregulamentação concebido pelo setor publicitário brasileiro, como o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) foi se tornando uma das principais vozes do empresariado brasileiro, visto que a publicidade é a primeira face do capital.

Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo

Estudo desenvolvido em parceria com ANDI – Comunicação e Direitos e Harvard Law & International Development Society LIDS trata dos modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil

Apresentação Impactos da proibição de publicidade dirigida às crianças no Brasil

Apresentação sobre o programa de pesquisa que avalia os impactos da publicidade dirigida às crianças no Brasil desenvolvido pela Economist Intelligence Unit.

Audiência pública PL 3515: publicidade infantil

Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, debatedores, deputados e especialistas criticam a inclusão de um 4° parágrafo no artigo 37 do CDC.

Comunicação e Infância: processos em perspectiva

Esse e-book compila reflexões de pesquisadores de diferentes regiões do país que se dedicam a estudar a relação da infância com a comunicação midiática.

Bela Gil comemora vitória do Criança e Consumo no STJ

Bela Gil, chefe de cozinha e apresentadora, comemora a vitória do Criança e Consumo em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Caderno Legislativo: Publicidade Infantil 2016

A publicação traz uma análise detalhada dos projetos de lei que abordam o tema em tramitação no Congresso Nacional.

Sociedade de Consumo e a Publicidade Infantil no Brasil – O Projeto de Lei n 5921/2001 e a Resolução 163 do Conanda

O trabalho busca compreender a necessidade de um regulamento para a publicidade infantil.

PL 5921 completa 14 anos na Câmara

A equipe do Criança e Consumo foi a Brasília conversar com deputados e mostrar a importância da regulamentação da publicidade infantil.
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