Archives

 

O direito das crianças à privacidade

Contribuição conjunta para o relator especial sobre o direito à privacidade da ONU sobre obstáculos e agendas de proteção dos direito das crianças à privacidade e ao desenvolvimento da autodeterminação informacional infantil.

A brincadeira e o brinquedo precisam de plástico?

Informativo sobre o papel da brincadeira e do brinquedo na infância, trazendo reflexões sobre a necessidade de brinquedos de plástico comercializados e indicando alternativas que favorecem o desenvolvimento e a saúde das crianças e do meio ambiente, em especial baseadas em materiais naturais e acessíveis

Obesidade em crianças e adolescentes: Uma responsabilidade compartilhada

Infográfico que apresenta dados sobre obesidade em crianças e adolescentes no Brasil, chamando atenção para a influência de fatores externos (ambientais, políticos, socioeconômicos e culturais). O material aborda o impacto da publicidade infantil nos hábitos alimentares e na saúde e traz, ainda, o papel da natureza no enfrentamento dessa questão.

Plasticized childhood – The impact of plastic toy advertising to children on their health and the environment

This report analyzes the correlation between advertising to children, the commercialization of toys in Brazil and its effects on the consumption and disposal of plastic, as well as on children's health.

Publicidade Infantil na TV Paga – Monitoramento 2019

Autor Programa Criança e Consumo Ano 2019 Descrição Entre janeiro e outubro de 2019, a equipe do programa Criança e Consumo monitorou 3 canais da TV paga e uma das principais constatações foi que a quantidade de publicidade infantil aumentou, em média, 331% no mês das crianças. Este sumário executivo traz a metodologia aplicada e […]

Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo

Estudo desenvolvido em parceria com ANDI – Comunicação e Direitos e Harvard Law & International Development Society LIDS trata dos modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil

Estudo lista 11 projetos sobre publicidade infantil em análise no Congresso

Matéria realizada pela TV Câmara sobre o lançamento da segunda edição do “Caderno legislativo: publicidade infantil”, do Criança e Consumo. 

Atuação dos movimentos sociais por meio do Ciberativismo na defesa dos direitos dos infantes

O trabalho objetiva verificar como o Criança e Consumo do Alana combate a publicidade infantil.

Children’s Global Media Summit 2017 – Apresentação Criança e Consumo

Presentation of the alana advocacy director, Isabella Henriques in event by BBC, Children’s Global Media Summit 2017.
X