Archives

 

Congresso Brasileiro de Nutrição-Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, em Porto Alegre, RS

Opinião sobre a regulação de alimentos ultraprocessados

Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela ACT Aliança de Promoção da Saúde.

Marketing Vegetables in Elementary School Cafeterias to Increase Uptake

O fato de as crianças não comerem quantidade suficiente de vegetais faz com que intervenções que instiguem o consumo desse tipo de alimento sejam necessárias.

Consultation on restrincting advertising of unhealtful food products in non-broadcast media: response from the World Obesity Federation and the UK’s Association for the Study of Obesity

O objetivo é deliberar acerca da exposição de crianças às promoções de comidas prejudiciais à saúde e da necessidade de uma intervenção.

Revista SAN (Segurança Alimentar e Nutricional)

Obesidade, desperdício de alimentos e comida de verdade são alguns dos temas abordados na segunda edição da Revista SAN (segurança alimentar e nutricional).

Publicidade Infantil Estimulando a Obesidade

Autor  Cristina Aparecida Cornélio Ano 2016 Descrição  A pesquisa tem como objetivo abordar o problema que envolve a publicidade de alimentos, que englobam grande parte das propagandas feitas para as crianças. Estudar como a publicidade contribui para a incidência da obesidade infantil, e também responsabilidade do Estado no controle das práticas abusivas e enganosas utilizadas, […]

Comentarios a la presentación del libro obesidad en Mexico

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.

Composição mineral de sucos concentrados de frutas brasileiras

Informações sobre a composição de alimentos

Amount of Hispanic Youth Exposure to Food and Beverage Advertising on Spanish and English Language Television

Devido às altas taxas de obesidade entre os jovens da Espanha, é importante compreender a quantidade e os tipos de publicidade de alimentos que eles vêem.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos decorrentes da comunicação mercadológica. Para isso, apresenta dez motivos para não expor as crianças à publicidade. ACESSE
X