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Comunicação mercadológica em escolas

Este documento tem como objetivo apresentar um levantamento de publicações que abordem a temática da comunicação mercadológica em ambientes escolares.

Social media: mudou o comportamento. Mas e o consumo de mídia, mudou?

A mídia social já é a quarta categoria online mais popular do mundo, de acordo com dados da Nielsen Online Study de março de 2009.

A TV e as violências cotidianas

O tipo de comunicação de massa presente na TV brasileira hoje ajuda a naturalizar as violências cotidianas nas periferias.

Preservar o diálogo é o grande desafio

O Criança e Consumo realizou um evento para que jovens envolvidos na produção da reportagem Identidade Parcelada compartilhassem experiências durante o processo de elaboração.

Quais os limites do consumo como direito ou imposição?

Nesse vídeo apresentamos o questionamento sobre os limites do consumo como direito, imposição ou empoderamento.

Quanto nós ainda vamos continuar numa cultura do ter?

O quanto nós ainda vamos continuar numa cultura de precisar ter para ser alguma coisa?

O direito de ser autêntico ainda existe?

O direito de ser autêntico ainda existe no mundo do consumo padronizado? Os jovens consomem para serem iguais (ao padrão) ou diferentes entre si?

Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Empoderamento está atrelado ao acesso à informação. Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Educação e Mídia – José Eduardo Romão

O advogado José Eduardo Romão nos faz pensar sobre os limites entre a liberdade de expressão e a proteção da infância.

Alfabetização midiática e informacional: currículo para formação de professores

A alfabetização midiática e informacional proporciona aos cidadãos as competências necessárias para buscar e usufruir plenamente dos benefícios do direito à liberdade de opinião e expressão.
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