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The Case for Better Governance of Children’s Data: A Manifesto

O documento "The Case for Better Governance of Children’s Data: A Manifesto" articula um olhar para uma melhor abordagem dos dados das crianças, que são menos capazes de entender as implicações a longo prazo do consentimento à coleta de seus dados

The children’s rights-by-design standard for data use by tech companies

O artigo "The children’s rights-by-design standard for data use by tech companies" argumenta que o dever de proteger os dados pessoais das crianças também deve incluir a responsabilidade do provedor no que diz respeito aos direitos das crianças.

I-Spy – The billion dollar business of surveillance advertising to kids

O relatório explora preocupações legítimas em torno da publicidade de vigilância e seu uso da coleta de dados em larga escala, do perfil e do compartilhamento de informações pessoais das crianças

Comentário Geral N. 25 sobre direitos da criança em relação ao ambiente digital

O documento detalha como a Convenção sobre os Direitos da Criança, tratado de direitos humanos mais ratificado em todo o mundo (com mais de 190 Estados signatários), se aplica igualmente ao mundo digital. O processo de elaboração deste novo Comentário Geral teve início em 2014 e contou com a participação de especialistas e organizações internacionais.

O direito das crianças à privacidade

Contribuição conjunta para o relator especial sobre o direito à privacidade da ONU sobre obstáculos e agendas de proteção dos direito das crianças à privacidade e ao desenvolvimento da autodeterminação informacional infantil.

Internet com Responsa

Cartilha sobre cuidados e responsabilidades no uso da Internet por crianças e adolescentes, explicando diversos riscos como superexposição infantil, cyberbullying, discurso de ódio e outros.

Criança e adolescente na internet

Cartilha sobre como proceder diante da notícia de violações aos direitos humanos infantis na rede, explicando o que são direitos humanos, quais leis brasileiras protegem as crianças no ambiente digital e como denunciar

Apropriação por Crianças da Publicidade em Canais de Youtubers Brasileiros: a promoção do consumo no YouTube através da Publicidade de Experiência

Tese de doutorado que busca entender como as crianças brasileiras interagem e consomem com a comunicação mercadológica em vídeos no YouTube.

Crianças e smartphones no Brasil – Outubro de 2019

Pesquisa feita com 1580 pais de crianças entre 0 a 12 anos, que tenham acesso à internet e smartphones, que aborda o uso desses por seus filhos e a influência que as publicidades em aplicativos infantis exercem nas suas compras.

Os efeitos do consumismo infantil na educação: Uma análise com foco no consumismo fomentado pelos “Youtubers Mirins”

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. 
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