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Plasticized childhood – The impact of plastic toy advertising to children on their health and the environment

This report analyzes the correlation between advertising to children, the commercialization of toys in Brazil and its effects on the consumption and disposal of plastic, as well as on children's health.

Crianças e smartphones no Brasil – Outubro de 2019

Pesquisa feita com 1580 pais de crianças entre 0 a 12 anos, que tenham acesso à internet e smartphones, que aborda o uso desses por seus filhos e a influência que as publicidades em aplicativos infantis exercem nas suas compras.

3ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica (PROCON paulistano)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, no PROCON Paulistano.

Seminário Internacional, Lima/Perú- Presentación Criança e Consumo

La presentación hecha por Renato Godoy, ha abordado casos de los youtubers mirins en Brasil

Caminhos da Reportagem: Geração digital em busca de likes

Programa da TV Brasil, investiga como os conteúdos postados na web podem influenciar comportamentos e alerta para a superexposição e o ciberbullying.

Futuro embriagado

Autor Ibope Ano 2011 Descrição Em meio aos alarmantes dados divulgados no último dia 11/02/2011, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que o consumo de álcool no Brasil é quase 50% superior à média mundial, uma pesquisa feita pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), em São Paulo, chama a […]

Quando os alimentos infantis se transformam em publicidade: um estudo sobre a influência da cultura da mídia articulada ao consumo e seu impacto na subjetividade infantil.

Este estudo propõe problematizar e analisar os efeitos da publicidade na venda casada a personagens infantis encontrados na cena midiática contemporânea.

Analysis of food advertisements on cable television directed to children based on the food guide for the Brazilian population and current legislation

Estudo descritivo sobre a adequação de propagandas de alimentos veiculadas em seis emissoras de televisão por assinatura e direcionadas a crianças.

Resumo do livro “Publicidade e Consumo: Entretenimento, Infância, Mídias Sociais”

O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada pelo professor e pesquisador Rogério Covaleski da Universidade Federal de Pernambuco.
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