Archives

 

Levantamento bibliográfico: Gênero e Publicidade Infantil

Este documento tem apresenta os resultados de levantamento de publicações dos últimos dez anos que discutam a relação entre gênero, infância e publicidade.

Quando os contos de fadas são transformados em espaço publicitário

O artigo objetiva uma reflexão sobre a articulação da publicidade e os contos infantis, somados as condições de viabilidade e os modos como circulam.

Kid’s toys: more gendered than ever

Boys and girls in the UK in the 1980s played with Transformers, princesses, knights—it wasn’t a big deal if the toy was pink or blue.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 2: Erotização Precoce e Exploração Sexual Infantil

O Segundo livro da série traz depoimentos de especialistas sobre como a comunicação mercadológica impacta fortemente na sexualidade de crianças e adolescentes.

Gramáticas de la publicidade sobre violencia: la ausencia del empoderamento tras el ojo morado y la sonrisa serena

Representações das mulheres e da violência de gênero na publicidade de instituições na Espanha.

Jovens contemporâneos – Sexualidade, corpo e gênero na mídia

Este trabalho analisa o programa Fica Comigo, exibido pela MTV, para discutir as relações entre cultura da mídia, juventude, relações amorosas e sexualidade juvenis.

Report of the APA Task Force on the Sexualization of Girls

At the recommendation of the American Psychological Association Committee on Women in Psychology, APA’s Council of Representatives established the Task Force on the Sexualization of Girls.
X