Archives

 

Os efeitos do consumismo infantil na educação: Uma análise com foco no consumismo fomentado pelos “Youtubers Mirins”

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. 

3ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica (PROCON paulistano)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, no PROCON Paulistano.

Comunicação mercadológica em escolas

Este documento tem como objetivo apresentar um levantamento de publicações que abordem a temática da comunicação mercadológica em ambientes escolares.

Seminário Internacional, Lima/Perú- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita por Renato Godoy, abordou casos de youtubers mirins no Brasil.

Quanto nós ainda vamos continuar numa cultura do ter?

O quanto nós ainda vamos continuar numa cultura de precisar ter para ser alguma coisa?

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Documento Técnico Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

O documento aborda melhores opções para o consumidor no contexto da publicidade de alimentos e bebidas para o público infantil.

Entrevista TV Cultura: Consumismo infantil e 10 anos de Criança e Consumo

Isabella Henriques, diretora de advocacy do Alana e coordenadora do Criança e Consumo, fala sobre os 10 anos do programa.

Crianças sem marca – Dicas para os pais que vivem em uma cultura de consumo

A publicação, traduzida do original 'Kids Unbranded', traz dicas para pais sobre como se viver de forma mais sustentável e harmônica em uma sociedade de consumo.

Criança e Consumo – 10 anos de Transformação

O livro comemora a primeira década do projeto do Instituto Alana. A publicação traz reflexões aprofundadas sobre o consumismo infantil e a regulação da publicidade.
X