Archives

 

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Revista Conceito Jurídico n° 3: A publicidade infantil e as liberdades de criação, expressão de informação

A revista reúne artigos e entrevistas que tangenciam - entre outros temas - a questão da publicidade voltada para crianças.

Publicidade direcionada a crianças e adolescentes: abuso de direito e prática abusiva; responsabilidade solidária entre fornecedores, agências de publicidade e meios de comunicação

O artigo aborda a publicidade direcionada a crianças refletindo não apenas um debate jurídico, mas também sobre um modelo de sociedade.

Resumo Comentado – Publicidade Infantil (Estudos que ouviram crianças)

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.

New WHO/Europe report calls for urgent action to protect children from digital marketing of food

Pesquisadores e especialistas em saúde empreenderam uma análise abrangente da situação do marketing digital para crianças na Europa.

Revista SAN (Segurança Alimentar e Nutricional)

Obesidade, desperdício de alimentos e comida de verdade são alguns dos temas abordados na segunda edição da Revista SAN (segurança alimentar e nutricional).

Criança e Consumo – 10 anos de Transformação

O livro comemora a primeira década do projeto do Instituto Alana. A publicação traz reflexões aprofundadas sobre o consumismo infantil e a regulação da publicidade.

Revista Luso-brasileira de Direito do Consumo n.23

O número 23 da publicação traz artigos sobre publicidade infantil.

Primary School Children’s perceptions of unhealthy food advertising on tv

O objetivo dessa pesquisa é explorar como crianças experienciam a publicidade a elas direcionada no Reino Unido.

Children and Online Advertising

Que formas de anúncios as crianças encontram na internet? Como as crianças interpretam os anúncios online e lidam com isso? O estudo tenta responder essas perguntas das perspectivas de diversas áreas.
X