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Apropriação por Crianças da Publicidade em Canais de Youtubers Brasileiros: a promoção do consumo no YouTube através da Publicidade de Experiência

Tese de doutorado que busca entender como as crianças brasileiras interagem e consomem com a comunicação mercadológica em vídeos no YouTube.

Publicidade Infantil na TV Paga – Monitoramento 2019

Autor Programa Criança e Consumo Ano 2019 Descrição Entre janeiro e outubro de 2019, a equipe do programa Criança e Consumo monitorou 3 canais da TV paga e uma das principais constatações foi que a quantidade de publicidade infantil aumentou, em média, 331% no mês das crianças. Este sumário executivo traz a metodologia aplicada e […]

Os efeitos do consumismo infantil na educação: Uma análise com foco no consumismo fomentado pelos “Youtubers Mirins”

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. 

Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Proteção do Consumidor – Apresentação do Criança e Consumo

Autor Programa Criança e Consumo Ano 2018 Descrição Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento promovido pelo Procon-SP e o Consea-SP. ACESSO

3ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica (PROCON paulistano)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, no PROCON Paulistano.

Seminário Internacional, Lima/Perú- Presentación Criança e Consumo

La presentación hecha por Renato Godoy, ha abordado casos de los youtubers mirins en Brasil

Congresso de 80 anos do INCA- Apresentação Criança e Consumo

Palestra feita pela coordenadora do Programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, no congresso de 80 anos do INCA.

Social media: mudou o comportamento. Mas e o consumo de mídia, mudou?

A mídia social já é a quarta categoria online mais popular do mundo, de acordo com dados da Nielsen Online Study de março de 2009.

Os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil

O estudo aponta que, em dois possíveis cenários, a proibição da publicidade infantil traria benefícios.

Audiência pública PL 3515: publicidade infantil

Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, debatedores, deputados e especialistas criticam a inclusão de um 4° parágrafo no artigo 37 do CDC.
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