Archives

 

Comportamento e Cultura Infantil – Solange Jobim e Souza

A psicóloga Solange Jobim e Souza propõe uma reflexão sobre temas relacionados à formação dos novos cidadãos.

Children’s Exposure to Advertising on Games Sites in Brazil and Spain

This article aims to confirm the advertising pressure that affects children in Brazil and Spain when playing on Internet game pages.

TIC Kids Online Brasil (2015)

Para ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil.

Children and Online Advertising

Que formas de anúncios as crianças encontram na internet? Como as crianças interpretam os anúncios online e lidam com isso? O estudo tenta responder essas perguntas das perspectivas de diversas áreas.

TIC Kids Online Brasil (2014)

Para ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil.

A infância e a publicidade em debate

O objetivo deste trabalho é  abordar o contexto da criança na sociedade, o surgimento da publicidade voltada para este grupo, o consumismo infantil, a legislação pertinente ao tema e os movimentos atuais que defendem os direitos da criança. 

A food policy package for healthy diets and the prevention of obesity and diet-related non-communicable diseases: the NOURISHING framework

Esse artigo apresenta as políticas alimentares necessárias para promover dietas saudáveis.

O que pensam os jovens de baixa renda sobre a escola

Projeto de pesquisa desenvolvido pelo CEBRAP com o apoio da Fundação Victor Civita.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos decorrentes da comunicação mercadológica. Para isso, apresenta dez motivos para não expor as crianças à publicidade. ACESSE

Come rico, come sano, come peruano

La celebrada comida peruana vene siendo desplazada por una enemiga que, silenciosa, capta cada día más adeptos: la comida chatarra.
X