Archives

 

O direito das crianças à privacidade

Contribuição conjunta para o relator especial sobre o direito à privacidade da ONU sobre obstáculos e agendas de proteção dos direito das crianças à privacidade e ao desenvolvimento da autodeterminação informacional infantil.

Internet com Responsa

Cartilha sobre cuidados e responsabilidades no uso da Internet por crianças e adolescentes, explicando diversos riscos como superexposição infantil, cyberbullying, discurso de ódio e outros.

Criança e adolescente na internet

Cartilha sobre como proceder diante da notícia de violações aos direitos humanos infantis na rede, explicando o que são direitos humanos, quais leis brasileiras protegem as crianças no ambiente digital e como denunciar

Crianças e smartphones no Brasil – Outubro de 2019

Pesquisa feita com 1580 pais de crianças entre 0 a 12 anos, que tenham acesso à internet e smartphones, que aborda o uso desses por seus filhos e a influência que as publicidades em aplicativos infantis exercem nas suas compras.

Os efeitos do consumismo infantil na educação: Uma análise com foco no consumismo fomentado pelos “Youtubers Mirins”

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. 

Kids Digital Advertising Report 2017

Report of digital advertising for kids.

Dos sinos ao Ipod: sons, espaços e identidades nas novas estrégias das marcas

Tanto a estruturação identitária, bem como a delimitação de espaços, a partir de elementos da paisagem sonora, têm sido importantes para estratégias de marcas comerciais.

Tribos urbanas e as marcas na pós-modernidade

a Millward Brown foi procurar uma base teórica na sociologia e antropologia, analisando autores que estudam a chamada “pós-modernidade” para entender a sociedade atual.

Characterizing videos, audience and advertinsing in Youtube channels for kids

Understanding the impact of advertising-based digital services on children.

Caminhos da Reportagem: Geração digital em busca de likes

Programa da TV Brasil, investiga como os conteúdos postados na web podem influenciar comportamentos e alerta para a superexposição e o ciberbullying.
X