Archives

 

Futuro embriagado

Autor Ibope Ano 2011 Descrição Em meio aos alarmantes dados divulgados no último dia 11/02/2011, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que o consumo de álcool no Brasil é quase 50% superior à média mundial, uma pesquisa feita pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), em São Paulo, chama a […]

Álcool, saúde pública e responsabilidade social na América Latina

O estudo teve como objetivo identificar, monitorar e analisar as práticas de RSE da indústria de álcool nos países da América Latina e Caribe.

Documento Técnico Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

O documento aborda melhores opções para o consumidor no contexto da publicidade de alimentos e bebidas para o público infantil.

Santa Catarina deve movimentar R$ 790 milhões com consumo de bebidas

Dados do Pyxis Consumo apontam que os brasileiros devem consumir R$ 17,75 bilhões em bebidas em 2012.

Consumo per capita de cerveja e outras bebidas fermentadas deve atingir R$34,21 em 2012

Já para os destilados, como a cachaça e o uísque, valor é de R$4,15.

Parecer Professor Virgílio Afonso da Silva – A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e de Bebidas não Alcoólicas voltada ao Público Infantil

O professor aponta pela possibilidade de ser restringida ao público infantil a publicidade de alimentos considerados obesígenos e de bebidas não alcoólicas de baixo valor nutricional.

Recomendações da Consulta de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde sobre a Promoção e a Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas para Crianças nas Américas

Os países das Américas apresentam elevadas taxas de obesidade e doenças crônicas relacionadas com nutrição, inclusive entre crianças – uma situação que para a Organização Mundial da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde exige uma solução urgente

Alcoolismo na Infância

Alerta para o risco do estímulo ao alcoolismo na infância pelo excesso de mensagens sobre bebidas alcoólicas.
X