Archives

 

Obesidade em crianças e adolescentes: Uma responsabilidade compartilhada

Infográfico que apresenta dados sobre obesidade em crianças e adolescentes no Brasil, chamando atenção para a influência de fatores externos (ambientais, políticos, socioeconômicos e culturais). O material aborda o impacto da publicidade infantil nos hábitos alimentares e na saúde e traz, ainda, o papel da natureza no enfrentamento dessa questão.

A atuação das ONGs de defesa do consumidor na promoção da alimentação saudável: um embate com a indústria de alimentos no Brasil

Autor Simone de Carvalho Soares Ano 2018 Descrição O artigo investiga como as ONGs de Defesa do Consumidor atuam no segmento da alimentação, e as estratégias empreendidas em benefício da maior transparência das marcas dessa indústria no relacionamento com a sociedade brasileira. Três estudos de caso de instituições da sociedade civil organizada são apresentados, todos […]

Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Proteção do Consumidor – Apresentação do Criança e Consumo

Autor Programa Criança e Consumo Ano 2018 Descrição Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento promovido pelo Procon-SP e o Consea-SP. ACESSO

The potential of a human rights approach for accelerating the implementation of comprehensive restrictions on the marketing of unhealthy foods and non-alcoholic beverages to children

This paper explores the potential of existing legally and non-legally binding instruments for accelerating the implementation of restrictions to reduce harmful marketing of unhealthy foods to children.

Sin reglas, ni controles: Regulación de la publicidad de alimentos y bebidas dirigida a menores de edad

Este documento se dio a la tarea de averiguar qué medidas está tomando el Estado colombiano para controlar la publicidad de alimentos y bebidas no saludables en la población infantil.

Food and Beverage Marketing: Model School Wellness Policy Language

This model policy language was developed to help school districts comply with the minimum federal requirement.

Restricting Food and Beverage Marketing in Schools

This fact sheet provides an overview of food and beverage marketing and explains what school districts are required to do under federal law.

Publicidade de alimentos para crianças e adolescentes: desvelar da perspectiva ética no discurso do consumo consciente e informado

Discute a perspectiva ética presente no discurso contrário à regulação, pelo Estado, da publicidade de alimentos direcionada a crianças e adolescentes.  

Termo Base do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Termo base do compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.

Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças – Carta à Sociedade

Compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.
X