Logo Criança e Consumo
Desenho de uma boneca de pano com um balão dizendo: Trocar é mais divertido que comprar!

Feira de troca de brinquedos, participe!

Desenho de uma boneca de pano com um balão dizendo: Trocar é mais divertido que comprar!

Feira de troca de brinquedos, participe!

No próximo dia 06, leve seu filho a uma feira de troca de brinquedos – há eventos sendo organizados em várias cidades do país!

Imagine só que delícia: no Dia das Crianças, ao invés de enfrentar lojas lotadas para comprar um brinquedo novo que talvez seu filho nem curta tanto, que tal levá-lo a uma feira de troca?

A proposta da Feira de Troca de Brinquedos é uma campanha do Alana para incentivar a realização do consumo solidário em várias cidades do Brasil. “Trocar brinquedos envolve muito mais do que o brinquedo em si, envolve sentimentos”, explica Mônica Xavier, assessora de Mobilização do Alana. As feiras acontecerão simultaneamente no dia 06 de outubro, fim de semana que antecede o Dia das Crianças.

“Quando uma criança sai do seu mundinho, descobre o entorno e percebe que vale a pena, sim, cuidar do que é de todo o mundo”, defende Mônica. “Além disso”, completa ela, “fazer o outro feliz com um brinquedo que já foi seu ensina a dar valor ao que temos e a cuidar bem dos nossos bens, afinal alguém, um dia, brincará com eles”, conclui.

Para incentivar a realização das feiras, o Alana disponibilizou no site http://feiradetrocas.alana.org.br um guia que explica o passo a passo para quem pretende organizar um evento, além de um kit de divulgação com cartaz, filipetas e peça para e-mail marketing – tudo para deixar a vida dos organizadores o mais simples possível.

Um grande mapa do Brasil, encontrado no mesmo site, mostra as feiras que já foram marcadas, com endereço e horário. Veja se já há eventos previstos na sua cidade e participe!

Se não encontrar nenhuma feira na sua região, ajude a espalhar essa ideia sendo um organizador. Basta entara em contato com voluntariado@alana.org.br para incluirmos o seu evento na campanha. Ainda dá tempo de deixar esse Dia das Crianças muito mais divertido, solidário e feliz.

Publicado em: 14 de setembro de 2012

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo