Logo Criança e Consumo
Foto de uma criança comento um lanche, escrita na foto tem uma Tag SancionaAlckmin.

#SancionaAlckmin!

Foto de uma criança comento um lanche, escrita na foto tem uma Tag SancionaAlckmin.

#SancionaAlckmin!

Projetos de lei que regulam a publicidade de alimentos e combatem a obesidade infantil no Estado de São Paulo estão na mesa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) aguardando sanção; assine a petição pública para manifestar seu apoio!

O governador tem até o final do mês de janeiro para decidir se veta ou sanciona os projetos de lei 1096/2011, do deputado estadual Alex Manente (PPS), e 193/2008, de Rui Falcão (PT). O primeiro proíbe a venda de alimentos acompanhados de brindes ou brinquedos e o segundo regulamenta a publicidade dirigida a crianças de alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio.

Caso os PLs sejam sancionados, o estado de São Paulo sairá na frente na proteção às crianças e no combate à obesidade infantil e sedimentará o caminho a ser trilhado por todos os legisladores brasileiros. Trinta por cento das crianças brasileiras apresentam sobrepeso e 15% delas já são obesas – e os números não param de crescer!

Para manifestar seu apoio, assine a petição pública aqui  e nos ajude a divulgar essa batalha! Temos pouco tempo! Nossa meta é conseguir no mínimo 5 mil assinaturas.

Read this post in English.

Publicado em: 15 de janeiro de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo