Logo Criança e Consumo
Foto da calçada de Ipanema.

Rio de Janeiro receberá curso de advocacy da FGV com apoio do Alana

Foto da calçada de Ipanema.

Rio de Janeiro receberá curso de advocacy da FGV com apoio do Alana

As inscrições já estão abertas e curso começa em setembro.

A unidade de Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV) receberá o curso de curta duração ‘Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática’, realizado pelo Programa de Formação Executiva da FGV, com o apoio do Alana. As inscrições já estão abertas (aqui), o início das aulas está previsto para o dia 25 de setembro e o curso tem duração de três meses.

O curso já aconteceu em São Paulo, no segundo semestre de 2016 e no primeiro semestre de 2017 e, agora segue para o Rio de Janeiro. A FGV Brasília também oferecerá o curso, a partir de outubro. “O sucesso foi tão grande que outras unidades da FGV se interessaram em oferecer o curso. Essa expansão traduz o reconhecimento da sua qualidade e da sua necessidade”, explica a Professora Andréa Cristina Oliveira Gozetto coordenadora do curso.

Veja também:
– Brasília receberá curso de advocacy da FGV
– Conferência sobre comunicação e saúde trata da regulação da publicidade infantil
– OAB aprova campanha de sensibilização sobre os efeitos da publicidade infantil

As aulas procuram aprimorar o conhecimento de profissionais, principalmente de organizações da sociedade civil, que já atuam com advocacy. “As demandas do Brasil de hoje são enormes e, cada vez mais, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, coletivos, redes e indivíduos ativistas estão atuando politicamente em diversos temas. A participação social efetiva e qualificada nos processos de elaboração das políticas públicas é essencial para a garantia da nossa democracia”, aponta Isabella Henriques diretora de Advocacy do Alana.

O advocacy é uma importante ferramenta para garantir que as organizações da sociedade civil incidam politicamente e realizem transformações. O curso da FGV apresenta saberes e práticas que procuram garantir essa incidência de maneira efetiva nos diálogos com o poder público. Para saber mais acesse o site do curso.

Foto: Freepik

Publicado em: 25 de julho de 2017

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo