Logo Criança e Consumo
Foto de uma garota abaixando para pegar ovos de chocolate, tem uma imagem verde com vários ovos desenhados.

#PresençaNaPáscoa

Foto de uma garota abaixando para pegar ovos de chocolate, tem uma imagem verde com vários ovos desenhados.

#PresençaNaPáscoa

Não é fácil para as famílias lidar com os apelos consumistas em datas festivas e comemorativas, que podem levar mesmo a descaracterizar estas celebrações. Por isso, o projeto Criança e Consumo, que tem como objetivo colocar em pauta o consumismo infantil e suas consequências, quer incentivar as pessoas a compartilharem suas ideias para uma Páscoa sem consumismo e que valorize o tempo junto, a presença e a reunião de pessoas queridas.

Uma das nossas sugestões é montar um coelhinho de Páscoa de papel. É só baixar o arquivo, recortar e colar. Uma ideia é, depois de montado, pintar e decorar o coelho da forma como a criança preferir. E aí, soltar a imaginação e brincar. Também pode ser um presente, feito pela criança, a um adulto, a um professor ou professora. Faça o download aqui.

Queremos conhecer outras ideias das famílias para contornar os estímulos ao consumismo na Páscoa. Que tal mandar sugestões de atividades que não incentivem o consumismo, e sim o tempo junto, por e-mail contato@criancaeconsumo.org.br ou pelo facebook do Criança e Consumo?

Veja também:
– #PresençaNaPáscoa: dicas para celebrar com menos consumismo

Publicado em: 7 de abril de 2017

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo