Criança e Consumo
  • Programa
    • back
    • Programa
    • História
    • Conselho
    • Parceiros
    • Contato
  • Consumismo
  • Ações Jurídicas
  • Relações Governamentais
    • back
    • Relações Governamentais
    • Legislação Nacional
    • Legislação Internacional
  • Notícias
  • Biblioteca
    • back
    • Biblioteca
    • Nossas Publicações
  • Denuncie
  • Programa
    • História
    • Conselho
    • Parceiros
    • Contato
  • Consumismo
  • Ações Jurídicas
  • Relações Governamentais
    • Legislação Nacional
    • Legislação Internacional
  • Notícias
  • Biblioteca
    • Nossas Publicações
  • Denuncie

Published 11/12/2012 at 640 × 580 in Veja o infográfico do PL da publicidade infantil
Next →
Cartaz com um desenho de um garoto assustado olhando para um alvo em sua testa descreve: Hoje as Crianças sofrem um bombardeio publicitário diariamente. 10 Motivos para não expor crianças à publicidade: 1 – Viola seus direitos. 2 – É imoral e antiético. 3 – Leva à obesidade e sobrepeso. 4 – Não é sustentável. 5 – Erotiza precocemente. 6 – Distorce valores e deseduca. 7 – Aproveita-se da ausência dos adultos. 8 – Estressa a família. 9 – Estimula a violência. 10 – Não é fiscalizada por um órgão público. A maioria das crianças não consegue compreender o carácter persuasivo da publicidade antes dos 12 anos. O projeto de lei Nº 5921 / 2001 visa defender a criança dos impactos do consumismo em sua formação física e mental. Ele tramita há 11 anos no congresso nacional.
Both comments and trackbacks are currently closed.
Criança e Consumo
Logotipo da rede social facebook. Logotipo da rede social twitter. Logotipo do youtube.

Português

  • Inglês
Imagem do logotipo da licença creative commons

Iniciativa

Imagem ilustrativa do logo da fundação Alana. A esquerda é exibida a palavra Alana e a sua frente a uma borboleta com as asas abertas na cor Amarela.
X