Notícias

 

Empresas de comunicação e o crescimento da violência na mídia

Empresas de comunicação e o crescimento da violência na mídia

A publicidade infantil é uma violência contra os direitos das crianças e a autorregulamentação é ineficaz, de acordo com a socióloga e pesquisadora Cecilia von Feilitzen
Instituto Alana recebe notificação por suposto uso da marca Sadia

Instituto Alana recebe notificação por suposto uso da marca Sadia

Em tirinha publicada nas redes sociais do Criança e Consumo, uma imagem foi identificada pela empresa como referência não autorizada à sua logomarca
Publicado em
Tags
Não à flexibilização das regras que proíbem a publicidade infantil

Não à flexibilização das regras que proíbem a publicidade infantil

É protocolada manifestação contra proposta de portaria da Senacon que enfraquece a proteção de crianças contra exploração comercial
6 dicas para uma internet segura e sem publicidade infantil para as crianças

6 dicas para uma internet segura e sem publicidade infantil para as crianças

Para celebrar o Dia da Internet Segura, trazemos 6 dicas para ajudar a proteger as crianças da exploração comercial infantil em ambiente digital
Ajude a proteger as crianças da publicidade infantil

Ajude a proteger as crianças da publicidade infantil

O Criança e Consumo chama todos para assinarem o manifesto contra a nova proposta de regulamentação da publicidade infantil que pode deixar as crianças desprotegidas
Publicidade infantil já é ilegal e precisa continuar assim

Publicidade infantil já é ilegal e precisa continuar assim

Criança e Consumo repudia proposta de enfraquecimento das regras sobre publicidade infantil elaborada pela Senacon
SBT é multado em quase R$400 mil por publicidade infantil no Youtube

SBT é multado em quase R$400 mil por publicidade infantil no Youtube

A emissora realizou ações de merchandising em canal criado para personagem da novela Carinha de Anjo
X