Logo Criança e Consumo
Foto de trem de madeira de brinquedo

Quer aprender a organizar uma Feira de Trocas de Brinquedos?

Foto de trem de madeira de brinquedo

Quer aprender a organizar uma Feira de Trocas de Brinquedos?

 

O Dia das Crianças se aproxima e, com ele, uma chuva de publicidades abusivas incentivando um consumismo desenfreado. Como lidar com os pedidos das crianças, alvo dessa comunicação bilionária, para ganhar novos brinquedos? O Criança e Consumo tem uma solução!

Para promover a cultura da troca e estimular novos hábitos de consumo, nossa sugestão para celebrar a data este ano é realizar uma Feira de Trocas de Brinquedos, uma maneira engajada e divertida de lazer que envolve reflexões sobre consumismo, estimula colaboração, socialização e criatividade entre as crianças e ainda cria novos significados para brinquedos usados.

E para os interessados, pela primeira vez, vamos oferecer um treinamento online gratuito, com dicas para organizar uma Feira. Para participar, é preciso fazer uma inscrição até dia 31 de agosto. Os participantes da formação aprenderão mais sobre como funciona a iniciativa; quais as reflexões propostas, com aulas virtuais com especialistas;  materiais de apoio para a comunicação, mobilização e condução do evento, além do compartilhamento de contatos – tanto de voluntários quanto de outros organizadores – visando fortalecer e potencializar o movimento.

“As Feiras, além de uma alternativa sustentável de lazer, são oportunidades de apresentar novos hábitos às crianças e esse é o contexto ideal para ensiná-las que trocar pode ser muito mais divertido do que comprar”, explica JP Amaral, estrategista de mobilização do programa Criança e Consumo.

Publicado em: 14 de agosto de 2019

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo