Logo Criança e Consumo
Imagem de uma criança segurando um balão.

Cinema com publicidade

Imagem de uma criança segurando um balão.

Cinema com publicidade

Instituto Alana envia notificação a Ri Happy e Cinemark por ação de marketing dirigida a crianças na “Sessão Ri Happy”.

Sessões especiais de filmes infantis, organizadas pela cadeia de lojas de brinquedos Ri Happy e pela rede de cinemas Cinemark, estão sendo realizadas em cinemas de todo o Brasil, batizadas de “Sessão Ri Happy”.

As exibições são decoradas com banners da Ri Happy e têm distribuição de itens promocionais como bexigas e vales-brinde. Além disso, antes do filme, são exibidas vinhetas com animações da mascote da loja de brinquedos, o Solzinho.

Para o Alana, a ação é uma estratégia publicitária com foco no público infantil, que tem como objetivo atrair as crianças à loja de brinquedos através da simpatia promovida pela “Sessão Ri Happy”.

A própria agência publicitária responsável pelos itens promocionais, a Trade Comunicação, define que o objetivo da ação seria atrair pais e filhos às lojas Ri Happy e “marcar a presença do nome Ri Happy em pontos de contato relevantes ao target infantil, teen e adulto (pais)”, utilizando-se “do envolvimento e encantamento do cinema”.

O Instituto encaminhou uma notificação às duas empresas no dia 30 de novembro, apresentando suas observações a respeito do desenvolvimento da ação no que se refere ao direcionamento da comunicação ao público infantil e solicitando a mudança das ilegalidades apontadas. As empresas ainda não se manifestaram.

Acompanhe o caso.

Foto: Ludovic ETIENNE

Publicado em: 14 de dezembro de 2012

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo