Logo Criança e Consumo
Foto de uma página de colorir com uma camionete descreve: O mundo 4x4 fica mais colorido quando pai e filho estão juntos. Pinte este anúncio e dê de presente para o seu pai.

Alana envia carta à Mitsubishi por anúncio no Estadinho

Foto de uma página de colorir com uma camionete descreve: O mundo 4x4 fica mais colorido quando pai e filho estão juntos. Pinte este anúncio e dê de presente para o seu pai.

Alana envia carta à Mitsubishi por anúncio no Estadinho

No último Dia dos Pais, a empresa MMC Automotores do Brasil (Mitsubishi) publicou um anúncio no caderno Estadinho, do jornal O Estado de São Paulo, dirigido às crianças.

O Instituto Alana entendeu que o anúncio, que propunha à criança que pintasse um automóvel da marca, o Triton L200 e entregasse o presente ao pai, era comunicação mercadológica dirigida ao público infantil.

A carta foi enviada em 08 de outubro, e destacou a preocupação do Instituto com esse tipo de ação. O Alana colocou-se à disposição para discutir o caso com a empresa e mandou parte dos materiais produzidos pelo projeto Criança e Consumo para conhecimento.

A resposta da Mitsubishi foi recebida pelo Alana em 27 de novembro, esclarecendo que o intuito do anúncio foi o de integrar pai e filho em uma atividade lúdica (a de colorir) e que a MMC não realiza publicidade dirigida a crianças. Com a resposta, o Projeto Criança e Consumo deu o caso por encerrado.

Veja a íntegra da carta enviada à Mitsubishi e a resposta da empresa.

Publicado em: 4 de dezembro de 2012

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo