No último Dia dos Pais, a empresa MMC Automotores do Brasil (Mitsubishi) publicou um anúncio no caderno Estadinho, do jornal O Estado de São Paulo, dirigido às crianças.
O Instituto Alana entendeu que o anúncio, que propunha à criança que pintasse um automóvel da marca, o Triton L200 e entregasse o presente ao pai, era comunicação mercadológica dirigida ao público infantil.
A carta foi enviada em 08 de outubro, e destacou a preocupação do Instituto com esse tipo de ação. O Alana colocou-se à disposição para discutir o caso com a empresa e mandou parte dos materiais produzidos pelo projeto Criança e Consumo para conhecimento.
A resposta da Mitsubishi foi recebida pelo Alana em 27 de novembro, esclarecendo que o intuito do anúncio foi o de integrar pai e filho em uma atividade lúdica (a de colorir) e que a MMC não realiza publicidade dirigida a crianças. Com a resposta, o Projeto Criança e Consumo deu o caso por encerrado.
Veja a íntegra da carta enviada à Mitsubishi e a resposta da empresa.