Notícias

Muito Além do Peso no Palácio do Planalto

Muito Além do Peso no Palácio do Planalto

Muito Além do Peso no Palácio do Planalto

O Instituto Alana e o Consea convidam para a exibição de Muito Além do Peso em Brasília, no dia 26 de fevereiro, seguido de um debate que reunirá especialistas no tema e a diretora do documentário.

O evento é aberto ao público e será realizado às 18h30, no auditório do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), no Anexo I do Palácio do Planalto. Depois da exibição do documentário, haverá um debate sobre obesidade infantil com a participação de Estela Renner, diretora do filme, Marcos Nisti, do Instituto Alana, Elisabetta Rencini, do Consea, Janine Coutinho, da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS) e a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Um representante do Ministério da Saúde também deve participar (nome a confirmar).

O documentário Muito Além do Peso trata da maior epidemia infantil da história: a obesidade. Estela e equipe viajaram para as cinco regiões brasileiras e conversaram com dezenas de especialistas nacionais e internacionais para entender melhor o problema. Hoje, 33% das crianças brasileiras estão acima do peso, e 15% já são consideradas obesas. O filme conta com depoimentos de crianças, pais, professores e médicos e está disponível para download pela internet: www.muitoalemdopeso.com.br 

Serviço:

Exibição do documentário Muito Além do Peso em Brasília

Data: 26 de fevereiro (a partir das 18h30)

Local: Auditório do Consea (Anexo I do Palácio do Planalto)

Entrada franca, sujeita à lotação, sem necessidade de inscrição prévia.

X