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Limites da publicidade de alimentos em debate

Limites da publicidade de alimentos em debate

Limites da publicidade de alimentos em debate

Lançamento de livro sobre publicidade de alimentos e crianças em São Paulo terá debate sobre ética, criança e publicidade. 

Dia 12 de setembro de 2013 – 10h – Casa das Rosas (Av. Paulista, 37).

O livro “Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no mundo” (Editora Saraiva) é fruto de uma parceria do Instituto Alana com a ANDI Comunicação e Direitos e o LIDS – Harvard Law & International Development Society, núcleo de estudo da Universidade de Harvard dedicada a temas de relevância social.

Para marcar o lançamento será realizado um debate entre a advogada Taís Gasparian e o também advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Rizzatto Nunes, que será mediado pelo juiz e professor de Direito Paulo Scartezzini.

A publicação é uma obra conjunta de 11 autores, coordenada por Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana, e Veet Vivarta, secretário executivo da ANDI. Dentre os autores encontram-se oito pesquisadores da Faculdade de Direito de Harvard, que apresentam referenciais comparativos sobre a regulação da publicidade de alimentos em sete países – Canadá, Austrália, Estados Unidos, Suécia, França, Reino Unido e Alemanha – e na União Europeia, com o objetivo de ampliar o debate, fortalecer propostas de políticas públicas e subsidiar os operadores de direito que lidam com o tema no Brasil.

Serviço:

Lançamento do livro “Publicidade de Alimentos e Crianças: Regulação no Brasil e no Mundo
Local: Casa das Rosas (Av. Paulista 37, São Paulo – SP)

Data: 12 de setembro de 2013

Horário: 10h00

Inscrições com vilmara@alana.org.br

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