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Imagem com fundo laranja, tem três balões com vários pictogramas de produtos de consumo, imagem descreve: Lançamento do livro “Autorregulação da publicidade infantil no Brasil e no mundo”.

Lançamento: ‘Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo’

Imagem com fundo laranja, tem três balões com vários pictogramas de produtos de consumo, imagem descreve: Lançamento do livro “Autorregulação da publicidade infantil no Brasil e no mundo”.

Lançamento: ‘Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo’

O estudo foi desenvolvido em parceria com a ANDI – Comunicação e Direitos e a Harvard Law & International Development Society LIDS; Lançamento será dia 26 de março, em São Paulo.

Para contribuir com o debate sobre a regulação da publicidade dirigida às crianças no Brasil, o programa Criança e Consumo, do Alana, e a ANDI – Comunicação e Direitos lançam pela editora Verbatim o livro ‘Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo’, dia 26 de março, às 19h na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Durante o lançamento haverá uma roda de conversa com Isabella Henriques (diretora de Advocacy do Alana) e Veet Vivarta (consultor da ANDI), organizadores do livro; Calixto Salomão, (professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo), Ekaterine Karageorgiadis (coordenadora do programa Criança e Consumo) e Pedro Hartung (coordenador do programa Prioridade Absoluta), autores do livro, com mediação de Gabriella Dorlhiac, Senior Policy Advisor da Câmara de Comércio Internacional (ICC) no Brasil. O livro conta também com um artigo da professora do Departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo (USP) Sheila C. Neder Cerezetti.

Veja também:
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– A Europa está de olho na publicidade para crianças

O livro apresenta os resultados de um estudo sobre os princípios estruturantes e os modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil de Reino Unido, França, Austrália, Canadá e União Europeia, tendo como foco principal as restrições impostas ao marketing de produtos alimentícios não saudáveis. Também aponta reflexões que contribuem para o debate nacional sobre o tema, com conteúdos que discutem as opções possíveis no cenário legal brasileiro, e algumas iniciativas em curso promovidas por anunciantes e mercado publicitário.

“Acreditamos que o livro pode impulsionar o debate político e, consequentemente, os avanços no contexto legal e de políticas públicas de nosso país, de maneira a que venham assegurados os direitos de crianças e adolescentes, nas áreas de direito, saúde e comunicação”, apontam os organizadores da publicação.

Baseada no levantamento inédito “Autorregulação da publicidade de alimentos para crianças” (2013), realizado pelo Harvard Law & International Developmente Society (LIDS), da Universidade de Harvard (EUA), em parceria com o Criança e Consumo e ANDI.

Lançamento do livro ‘Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo’
Data: 26 de março, às 19h, seguido por roda de conversa
Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo /SP

Publicado em: 20 de março de 2018

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