Logo Criança e Consumo
Foto do Midrash Centro Cultural.

Evento no Rio debate mídia e consumo

Foto do Midrash Centro Cultural.

Evento no Rio debate mídia e consumo

Midrash Centro Cultural e Instituto Alana promovem conversas sobre mídia e consumismo infantil em outubro, no Rio de Janeiro

No mês das crianças, o Midrash Centro Cultural,  em parceria com o Instituto Alana, promoverá dois dias de conversas sobre o consumismo infantil e a mídia, abertos a pais, educadores e comunicadores. Os debates, que acontecem nos dias 17 e 24 de outubro no Rio de Janeiro, têm como objetivo falar sobre os desafios da educação em uma sociedade que estimula o hiperconsumo e a descartabilidade.

As mesas serão compostas por especialistasdas áreas de comunicação, educação e psicologia. A publicitária Nádia Rebouças, o jornalista Marcus Tavares, a educadora Regina de Assis e a psicóloga Laís Fontenelle, do Instituto Alana,discutirão como as crianças participam da engrenagem do mercado, numa fase essencial de formação de hábitos e valores, estando cada vez mais expostas a mensagens que vendem a ideia da realização de sonhos, felicidade e inclusão social através da posse de mercadorias.

Temas como erotização precoce, estresse familiar, obesidade infantil, consumo prematuro de álcool e tabaco, e o impacto do consumismo para a sustentabilidade estarão presentes nos debates.

Programa:

Dia 17/10 – Criança, Mídia e Cidadania: Pensando a educação contemporânea

Com Marcus Tavares e Regina de Assis

Como lidar com os estímulos da mídia ao hiperconsumo e à descartabilidade. A cultura do excesso, a erotização precoce, a obesidade infantil, o consumo prematuro de álcool e tabaco.

Dia 24/10 – Criança, Publicidade, Comunicação e Sustentabilidade para as Crianças

Com Lais Fontenelle e Nádia Rebouças

Os desafios da contemporaneidade para a Educação, em uma sociedade cada vez mais conectada em rede, com forte presença da mídia em diversas esferas.

SERVIÇO

Datas 17 e 24 de outubro

Horário: 20h30

Local: Midrash Centro Cultural – Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon – Rio de Janeiro

Publicado em: 3 de outubro de 2012

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo