Notícias

Educação midiática e consumo

Educação midiática e consumo

Educação midiática e consumo

Alana participa de painel sobre educação midiática e consumo no V Encontro de Educomunicação. 

O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro pela Universidade de São Paulo (USP), Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), com o objetivo de reunir especialistas e responsáveis por programas e por pesquisas na área.

O Alana será representado pela psicóloga Laís Fontenelle que vai falar sobre educação midiática e consumo no dia 21 de setembro, às 15h15, na sala 1. Laís apresentará as experiências do Instituto Alana na pesquisa e no advocacy em torno da relação entre criança e consumo, pautadas na comunicação para transformação e para exercício da cidadania. Junto com ela, participam do debate Ana Flavia de Luna, da USP, que abordará a leitura crítica da publicidade infantil, e Edilaine Ribeiro, especialista em mídias na educação, que vai falar sobre mídias, consumismo infantil e educomunicação.

As inscrições estão abertas e custam R$ 100 para participantes em geral e R$ 50 para estudantes. 

Serviço:

V Encontro de Educomunicação

Data: de 19 a 21 de setembro de 2013

Local: Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana (Estação Ana Rosa do Metrô) – SP.

Inscrições pelo site 

Publicado em
X