Notícias

Dia das Crianças: Feira de Trocas de Brinquedos em todo o Brasil 

Dia das Crianças: Feira de Trocas de Brinquedos em todo o Brasil 

Dia das Crianças: Feira de Trocas de Brinquedos em todo o Brasil 

No Dia das Crianças tradicionalmente os pais, mães ou responsáveis presenteiam seus filhos com brinquedos novos, mas a data pode ser muito mais divertida e ir além dessa prática. Essa é a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos, iniciativa do Projeto Criança e Consumo, que incentiva às famílias uma reflexão sobre o consumo exacerbado e estimula as crianças a trocar brinquedos que não usam mais, ao invés de comprar. Por isso, o projeto criou uma mobilização para que diferentes atores organizem eventos por todo o Brasil. Um evento no facebook reúne a programação completa das feiras pelo país.

No dia 8 de outubro estão programadas duas Feiras de Trocas de Brinquedos no Estado do Rio de Janeiro, uma na cidade do Rio de Janeiro, realizada pela equipe do Instituto Alana Rio, na Associação Amigos do Jardim Botânico e outra em Cabo Frio (RJ), na Lagoa das Palmeiras. Estão confirmadas também feiras em Sorocaba (SP) dia 9/10, em Porto Alegre (RS) dia 12/10, e em Manaus (AM) dias 12 e 15 de outubro. No dia 12 de outubro o Instituto Alana, em parceria com a UMAPAZ, organiza uma feira no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em São Lourenço (MG) a brincadeira será no dia 16.

Veja também:
– Debate sobre juventude periférica, consumo e identidade em São Paulo
– Estrela eleva classificação etária do Super Banco Imobiliário e Super Jogo da Vida
– ONU: Governos regulem a publicidade dirigida às crianças!

Além de abrir a discussão sobre a forma como as crianças são levadas a consumir, o Criança e Consumo fomenta que pais, mães, organizações e movimentos de qualquer parte do Brasil se engajem para promover suas próprias reuniões para trocar brinquedos usados. A atividade promove a socialização e é uma alternativa de lazer que permite aos pequenos dar um novo significado aos brinquedos.

Na página do evento no Facebook estão disponíveis os materiais de apoio para aqueles que desejam organizar uma feira. E para comunicar a organização de uma nova feira basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X