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Foto de três mulheres sentadas, uma está falando ao microfone.

Criança, prioridade da nação

Foto de três mulheres sentadas, uma está falando ao microfone.

Criança, prioridade da nação

No 1º Seminário Infância Livre de Consumismo, na Câmara Federal, Alana defende regulação da comunicação de mercado que fala diretamente com o público infantil. #infancialivre

Na quinta, 9 de agosto, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM) promoveu 1º Seminário Infância Livre de Consumismo, em Brasília. O Alana Defesa estava lá como apoiador e foi representado pela nossa diretora Isabella Henriques em uma das mesas do evento.

O objetivo foi discutir a vulnerabilidade das crianças diante dos apelos ao consumo. De acordo com a CDHM, “o discurso mercadológico dirigido à criação de desejos de consumo entre as crianças é um discurso feito por adultos altamente especializados, dotados de capacidade econômica e instrumental midiático, contra o qual a comunidade, a família e a própria criança estão indefesas”.

Isabella Henriques afirmou mais uma vez que a criança não deve ser alvo de publicidade: “Criança não tem como se defender do bombardeio publicitário que ela recebe porque ainda está em formação e não compreende plenamente mensagens persuasivas.”

Ela dividiu a mesa com a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, a representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Sandra Maria Francisco de Amorim, o escritor e contador de histórias Ilan Brenman, a especialista Maria Inês Vitorino e a mãe Vanessa Anacleto, do Infância Livre de Consumismo.

Publicado em: 10 de agosto de 2012

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