Logo Criança e Consumo
Foto de um salão com várias cadeiras multicoloridas.

Criança e Consumo tem novo conselheiro

Foto de um salão com várias cadeiras multicoloridas.

Criança e Consumo tem novo conselheiro

O Projeto Criança e Consumo ganhou mais um conselheiro em 2015: o advogado Pedro Abramovay é o novo integrante do quadro que atualmente conta com 14 especialistas de diversas áreas, que estão próximos dos temas debatidos pelo Projeto do Instituto Alana. O conselho consultivo foi formado para subsidiar a atuação do Criança e Consumo e promover uma interlocução mais próxima com aqueles que atuam na relação entre publicidade, consumo e infância no âmbito Jurídico, de Pesquisa, Educação e de Advocacy.

Pedro Abramovay é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB). Foi Assessor Especial do Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, Secretário de Assuntos Legislativos em 2007 e em 2010 assumiu a Secretário Nacional de Justiça. Lecionou na Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e hoje é Diretor Regional para a América Latina das Open Society Foundations.

Atualmente fazem parte do conselho do Criança e Consumo a psicanalista Ana Olmos, o filósofo Clóvis de Barros Filho; o jornalista Edgard Rebouças; o jornalista Flávio Paiva; a socióloga Inês Silvia Vitorino Sampaio; o Procurador de Justiça João Lopes Guimarães Junior; o advogado José Eduardo Elias Romão; o economista Ladislau Dowbor; o Procurado do Estado de São Paulo Marcelo Sodré; a consultora Nádia Rebouças; o filósofo Pedrinho Arcides Guareschi; a ambientalista Rachel Biderman; a psicóloga Solange Jobim e Souza’ e o Procurador de Justiça Vidal Serrano Júnior.

Veja também:
Radiodifusão e o respeito pela Constituição
– Líderes mundiais precisam ser ambiciosos na COP21
– Há 14 anos na Câmara, PL 5921 ainda não foi votado

Foto: Via Flickr

 

Publicado em: 16 de dezembro de 2015

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo