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Cartaz com a foto de um caderno azul, um texto descreve: 28 de março às 9 horas e 30 minutos em São Paulo.

Criança e Consumo reúne especialistas em lançamento de relatório da ONU sobre o impacto do marketing nos direitos culturais

Cartaz com a foto de um caderno azul, um texto descreve: 28 de março às 9 horas e 30 minutos em São Paulo.

Criança e Consumo reúne especialistas em lançamento de relatório da ONU sobre o impacto do marketing nos direitos culturais

Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana, fará a abertura; Ekaterine Karageorgiadis mediará mesa redonda com Danilo Miranda, Neca Setubal e Pedrinho Fonseca.

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, realiza, no próximo dia 28 de março, em São Paulo, uma mesa redonda para apresentar, nas perspectivas da educação, cultura e comunicação, os impactos das ações de comunicação mercadológica sobre os Direitos Culturais (faça sua inscrição aqui). Na ocasião, o Criança e Consumo fará o lançamento da versão traduzida para o português do ‘Relatório sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais’, da relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU), Farida Shaheed, que aborda o tema da publicidade dirigida às crianças, especialmente quando realizada dentro das escolas.

A abertura do evento será feita por Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana, que apresentará um breve panorama do trabalho do Instituto sobre o tema. Na sequência, Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do projeto Criança e Consumo, mediará a mesa redonda. Participam: Danilo Miranda, sociólogo e diretor regional do Sesc-SP, que falará sobre o universo cultural, e trará para o evento temas que envolvem o avanço do mercado sobre as atividades culturais infantis e suas interferências; a socióloga Neca Setubal, presidente do Conselho de Administração do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e da Fundação Tide Setubal, que abordará o marketing no âmbito educacional e como as escolas podem lidar com a questão; e Pedrinho Fonseca, consultor de comunicação digital e cultural, que contará um pouco da visão do mercado publicitário sobre a comunicação mercadológica dirigida ao público infantil e fará considerações sobre como, na sua visão, o assunto poderia ser tratado.

“Esperamos com esse evento e com a publicação do documento ampliar a compreensão sobre as consequências das estratégias de comunicação mercadológica direcionadas às crianças, principalmente aquelas realizadas por empresas dentro de instituições educativas e culturais. Também queremos contribuir para a efetivação da prioridade absoluta de todos os direitos das crianças, inclusive nas relações de consumo”, explica Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.

Serviço:
Mesa redonda e lançamento da tradução do ‘Relatório sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais’
Data e horário: 28 de março (3ª-feira), das 9h30 às 12h
Local: Auditório da Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré – São Paulo / SP
Evento gratuito aberto ao público. Vagas limitadas.
Inscrições pelo formulário disponível no link:
https://goo.gl/Iu06Mx

Veja também:
– Para ONU, publicidade infantil e ações de marketing em escolas devem ser proibidas
– Defensoria Pública entra na Justiça para tirar Ronald McDonald das escolas
– Projeto de Lei que proíbe publicidade nas escolas é aprovado em Comissão
– Dicas: 5 passos para evitar ações de marketing dentro das escolas

Publicado em: 16 de março de 2017

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