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Cartaz com a foto de uma criança caminhando sobre uma grama alta descreve: Crianças sem marcas. Dicas para os pais que vivem em uma cultura de consumo.

Criança e Consumo lança versão em português do livro ‘Crianças sem marca’

Cartaz com a foto de uma criança caminhando sobre uma grama alta descreve: Crianças sem marcas. Dicas para os pais que vivem em uma cultura de consumo.

Criança e Consumo lança versão em português do livro ‘Crianças sem marca’

Publicação, traduzida do original Kids Unbranded, traz dicas sobre como se viver de forma mais sustentável e harmônica em uma sociedade de consumo.

O Criança e Consumo lança no Brasil o livro ‘Crianças sem marca: Dicas para pais que vivem em uma cultura de mercado’, traduzido do original ‘Kids Unbranded’, que foi lançado em 2014 pelo Centro para um novo sonho Americano. A publicação está disponível para download gratuitamente no site do projeto (faça o download da versão em português aqui).

O livro será mais um material para fomentar o debate sobre o consumismo infantil e ajudar a pensar em alternativas. “Hoje buscamos sensibilizar a população para o fato de que o consumismo na infância é um problema grave e urgente, não mais restrito à esfera familiar em virtude dos impactos sociais, econômicos e ambientais que gera. Esse livro é um material atual e completo para inspirar ações e iniciativas brasileiras”, diz Isabella Henriques, coordenadora do Projeto Criança e Consumo.

Ao longo de treze capítulos, a publicação apresenta questionamentos sobre as crianças como alvos da publicidade, os prejuízos que essa prática traz ao desenvolvimento e saúde infantil, bem como ao meio ambiente e as interferências do consumismo infantil no ambiente escolar. Também aponta alternativas para como se educar as crianças em um ambiente não comercial com propostas de mudança de comportamento corporativo e comprometimento com a legislação vigente.

Veja também:
– Estratégias complexas de publicidade infantil invadem a internet
– Ministério Público vai investigar publicidade de bolinhos Ana Maria  
– ABIR publica decisão de suspender marketing para crianças; entenda

 

Publicado em: 23 de maio de 2016

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