Logo Criança e Consumo
Cartaz descreve: Semana do meio ambiente. Vida plena e digna para todos: o desafio da produção e consumo sustentáveis.

Consumismo infantil na semana do meio ambiente

Cartaz descreve: Semana do meio ambiente. Vida plena e digna para todos: o desafio da produção e consumo sustentáveis.

Consumismo infantil na semana do meio ambiente

Instituto Alana realiza oficina sobre consumismo infantil e sustentabilidade na Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece de 3 a 6 de junho no Rio de Janeiro.

Organizada pelo Ministério do Meio Ambiente, a Semana terá quatro dias de painéis e discussões sobre produção e consumo sustentável, seguidos das oficinas.

A oficina do Alana será no dia 6 de junho, das 13h30 às 18h30, no Solar da Imperatriz no Jardim Botânico, com inscrições gratuitas.  A ideia é propor uma reflexão sobre o que esperar das novas gerações, bombardeadas com apelos excessivos ao consumo. Voltada para pais e educadores, a oficina “Consumismo Infantil: na contramão da sustentabilidade” será realizada pela psicóloga Lais Fontenelle e por Renata Franco, da área de Mobilização do Alana.

Elas apresentarão o documentário “Criança, a alma do negócio” e depois farão um debate e uma dinâmica, em que os presentes serão convidados a pensar ações práticas que envolvam a sustentabilidade como alternativa ao consumismo.

A abertura oficial da Semana acontece no dia 3, com a participação da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e do governador do estado Sério Cabral. Os painéis terão como temas “Compras Públicas Sustentáveis”, “Construções Sustentáveis” e “Varejo Sustentável”. A Semana do Meio Ambiente tem como tema o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS), que objetiva assegurar vida plena e digna para todos e retomará os compromissos assumidos na Rio+20.

Serviço:

Oficina “Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade”

Data: 6 de junho de 2013, das 13h30 às 18h30.

Local: Solar da Imperatriz no Jardim Botânico. R. Jardim Botanico, 1008 –  Rio de Janeiro.

Inscreva-se!

Publicado em: 28 de maio de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo