Logo Criança e Consumo
Imagem com a logo do CCFC descreve em ingles: Consuming Kids Summit: Reclaiming Childhood from Comporate Marketers. Wheelock COllege, Boston March 21-23, 2013.

Conferência nos EUA discute criança e consumo

Imagem com a logo do CCFC descreve em ingles: Consuming Kids Summit: Reclaiming Childhood from Comporate Marketers. Wheelock COllege, Boston March 21-23, 2013.

Conferência nos EUA discute criança e consumo

Consuming Kids Summit em Boston, nos Estados Unidos, reúne especialistas do mundo inteiro para discutir temas relacionados à infância e ao consumo.

Instituto Alana participa do encontro, organizado pelo Campaign for a Commercial-Free Childhood (CCFC), que vai tratar de temas como a relação entre obesidade e publicidade de alimentos e o brincar livre em uma infância eletrônica. O Consuming Kids Summit acontece de 21 a 23 de março.

Na oitava edição do evento, Gabriela Vuolo, coordenadora de Mobilização do Instituto Alana, apresentará o documentário “Muito Além do Peso”, que traz um alerta sobre a epidemia de obesidade infantil que acomete o Brasil, em um workshop que acontece no dia 23 de março. Gabriela falará sobre a realidade da obesidade infantil no país e sua relação com o marketing de alimentos não saudáveis dirigido a crianças, além da mobilização que vem sendo feita pela regulação da comunicação mercadológica de empresas alimentícias.

Para Gabriela, além de reconhecer o trabalho do Alana, a participação no Consuming Kids possibilita conhecer iniciativas de outros países para combater o consumismo na infância e aprofundar os conhecimentos sobre o tema. “É uma possibilidade de coletar informações sobre experiências realizadas no mundo inteiro, para que depois possamos replicar por aqui”, explica.

Um dos focos do Consuming Kids Summit será a valorização do brincar livre em um mundo dominado pelas telas, tema da palestra do Dr. Michael Rich, do Center on Media and Child Health. O publicitário Alex Bogusky e a autora Makani Themba falarão sobre quais são as responsabilidades dos pais e das corporações na educação das crianças e no respeito à infância.

Além das palestras dos especialistas, o evento ainda contará com workshops sobre diferentes temas, como a proteção da privacidade das crianças online, a sexualização precoce e a luta por uma educação livre de publicidade. Confira a programação completa do Consuming Kids Summit.

Publicado em: 21 de março de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo