Logo Criança e Consumo
Letra em um fundo bege descreve em inglês: The University Of Queensland Australia. The 2013 Communication for social change Award.

Comunicação em prol de mudanças sociais

Letra em um fundo bege descreve em inglês: The University Of Queensland Australia. The 2013 Communication for social change Award.

Comunicação em prol de mudanças sociais

Alana é reconhecido em publicação do Communication for Social Change Award, prêmio de comunicação da Universidade de Queensland, na Austrália.

O Communication for Social Change Award é concedido pelo Centre for Social Change (CSC), grupo da universidade australiana.  O prêmio reconhece bienalmente pessoas e organizações que se comprometeram a utilizar a comunicação para transformar e empoderar comunidades vulneráveis. A ideia é usar as técnicas e processos comunicativos e a mídia para facilitar o desenvolvimento tecnológico, econômico e social local.

São reconhecidos indivíduos e organizações do mundo inteiro que atuaram em prol de mudanças sociais. Em 2013, foram 65 indicados de 27 países. O Instituto Alana foi a única organização do Brasil mencionada no livro da premiação, que cita 31 dos indicados, de diversos países, como África do Sul, Estados Unidos, Índia, Bangladesh, entre outros.

mapa-communication-social-change-queensland

O Alana foi citado por sua atuação na área de Defesa, com o Projeto Criança e Consumo, que sensibiliza e mobiliza a sociedade sobre os efeitos do consumismo infantil e os impactos da publicidade dirigida a crianças.

Nesse ano, a organização ganhadora foi o Centro Cambodiano pelos Direitos Humanos (CCHR), que promove e protege a democracia e o respeito pelos direitos humanos no Cambodia. Recentemente, o CCHR desenvolveu um portal com um grande banco de dados sobre o tema no país.

Publicado em: 26 de julho de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo