Logo Criança e Consumo
Foto de uma casa feita de doces em cima de uma mesa de madeira.

Casinha venenosa

Foto de uma casa feita de doces em cima de uma mesa de madeira.

Casinha venenosa

Veneno para pulgas Kit Lar Plus vem em embalagem lúdica de casinha, apesar do conteúdo tóxico que só deve ser manipulado por adultos.

Vendido em uma embalagem em formato de casinha, ou com fotos de cachorrinhos, o veneno para pulgas e carrapatos Kit Lar tem um grande apelo lúdico e atraente para crianças. Assim, ele pode ser facilmente confundido com algo inofensivo, como um brinquedo, mas é somente com a leitura detalhada da bula e das informações da embalagem que se tem a noção exata de que se trata, na verdade, de um veneno e, portanto, tóxico.

Segundo o Relatório Mundial sobre a prevenção de Acidentes com Crianças de 2004, 45 mil crianças morrem anualmente por envenenamento. A questão é tão séria que levou a Anvisa neste ano a proibir a venda de repelentes com embalagens que tenham desenhos infantis.

Por esses motivos, o Instituto Alana enviou uma carta para as empresas Ipanema Produtos Veterinários, produtora do Kit Lar, e para a distribuidora do produto Labgard, pedindo que fiquem atentos para essa questão de segurança.

Acompanhe o caso: Embalagem do veneno ‘KitLar Plus

Foto: Shay Aaron

Publicado em: 21 de outubro de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo