Logo Criança e Consumo
Foto de uma pessoa segurando confetes.

Alegria e fantasia

Foto de uma pessoa segurando confetes.

Alegria e fantasia

Carnaval chegando, bela oportunidade de colocar a mão na massa com seus filhos e criar fantasias divertidas para cair na folia! Essa é a proposta da psicóloga do Instituto Alana, Lais Fontenelle

Quatro dias de folia, alegria e fantasia pela frente! Cada cantinho do Brasil comemora essa festa de um jeito: no Rio de Janeiro, escuta-se muito samba e as ruas ficam repletas de blocos que tocam as famosas marchinhas de carnaval. Em Salvador tem os trios elétricos e no Recife, o frevo. Apesar dos ritmos serem diferentes, o que não falta em nenhuma festa de Carnaval é fantasia.

Na minha cidade de coração, o Rio de Janeiro, essa é uma época muito animada. Todos saem às ruas para pular Carnaval com fantasias bem divertidas e criativas. São adultos, jovens e crianças que caem na folia das ruas, praças e bailes ao som de marchinhas – muitas delas embalam as brincadeiras das crianças com suas letras belas e lúdicas. No famoso Bloco da Pracinha (LINK PARA http://amigasdapracinha.com.br/nossos-eventos/303-sabado-dia-1102-tem-bloco-da-pracinhadicaobloco-da-pracinha-2012-.html) a garotada desfila, junto com seus pais, fantasias inventadas – e não só aquelas de super heróis e princesas licenciadas. Alguns escolhem as clássicas, como piratas e bailarinas, e outros criam máscaras com cola colorida e purpurina na própria praça, numa oficina para confecção de máscaras.

Nesse Carnaval, que tal você também aproveitar para inventar moda? Podemos usar nossa imaginação para criar fantasias com nossos pequenos, assim como reaproveitar peças antigas para que ganhem novos significados. Uma ideia bacana pode ser inventar acessórios com roupas usadas que já estão apertadas nas crianças. Quem sabe meias antigas não se transformam em luvas ou uma saia numa bela coroa? Abra seu armário e solte sua imaginação! E não se esqueça de aproveitar essa folia com moderação. Pule, dance, jogue confete, serpentina e divirta-se!

Foto: Danilo Siqueira

Publicado em: 5 de fevereiro de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo