Logo Criança e Consumo
Imagem abstrata com tons vermelhos e azuis.

Alana fará parte da Comissão Permanente de Ambientes Alimentares e Nutrição do Consea

Imagem abstrata com tons vermelhos e azuis.

Alana fará parte da Comissão Permanente de Ambientes Alimentares e Nutrição do Consea

O Conselho aprovou a agenda temática de 2017; a atuação, por meio do Criança e Consumo, será voltada principalmente aos aspectos regulatórios da alimentação.

Em reunião plenária realizada dia 21 de junho em Brasília, os integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aprovaram a agenda temática prioritária para 2017 e a composição das chamadas Comissões Permanentes (CPs). Foram nomeadas seis Comissões Permanentes: “Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e Macrodesafios Nacionais e Internacionais” (CP1); “Ambientes Alimentares e Nutrição” (CP2); “Produção, Abastecimento e Alimentação Adequada e Saudável” (CP3); “Direito Humano à Alimentação Adequada” (CP4); “Segurança Alimentar e Nutricional da População Negra e de Povos e Comunidades Tradicionais” (CP5); e “Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Indígenas” (CP6).

O Alana fará parte da Comissão “Ambientes Alimentares e Nutrição”, que abordará, entre outros assuntos, os aspectos regulatórios da questão da alimentação e da nutrição. A Comissão será coordenada pela nutricionista Ana Paula Bortoletto, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), e terá como vice a coordenadora do programa Criança e Consumo, a advogada Ekaterine Karageorgiadis.

O Consea é um conselho de direitos e de participação social de caráter consultivo e tem como função assessorar a Presidência da República em temas relacionados ao direito humano à alimentação adequada e saudável. O Alana ocupa seu segundo mandado no conselho, iniciado em maio de 2017.

Publicado em: 25 de junho de 2017

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo