Logo Criança e Consumo
Foto de mãos segurando vários grãos de café.

Alana estará presente na próxima gestão do Consea

Foto de mãos segurando vários grãos de café.

Alana estará presente na próxima gestão do Consea

No dia 17 de abril, foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação dos conselheiros e conselheiras pelo biênio 2017-2019 no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Entre as organizações da sociedade civil, o Alana será representado pela advogada e coordenadora do programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis.

O Consea é um conselho de direitos e de participação social de caráter consultivo e tem como função assessorar a Presidência da República em temas relacionados ao direito humano à alimentação adequada e saudável. Sua composição é de 2/3 de representantes da sociedade civil e 1/3 de integrantes do governo. A participação ativa das instituições é de extrema importância para fortalecer a soberania e segurança alimentar no Brasil.

Veja também:
– Bahia Regulamenta publicidade de alimentos para crianças
– Na Inglaterra, anúncios de junk food para crianças serão regulados

O Alana assume a vaga de titular, como entidade de defesa dos direitos das crianças, tendo como suplente a Rede IBFAN, que atua na proteção do aleitamento materno. Sua atuação, por meio da coordenadora do Criança e Consumo, será voltada especialmente ao tema da regulação da publicidade de alimentos para as crianças.

O primeiro mandato do Alana teve início em 2012, com recondução em 2014. Na época, a organização entrou como suplente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Foto: Cleverson Beje/ANPr

Publicado em: 24 de abril de 2017

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo