Notícias

Alana apoia Dia Sem Comprar

Alana apoia Dia Sem Comprar

Alana apoia Dia Sem Comprar

No sábado 24 celebra-se o Dia Sem Comprar, ou o Buy Nothing Day. Aproveite a data para repensar seus hábitos de consumo e espalhe essa ideia!

 Se você estava esperando uma oportunidade para colocar em prática tudo o que vem pensando sobre consumismo, essa oportunidade chegou! Junte-se a milhares de pessoas de vários países no próximo sábado 24, e não compre nada por um dia inteiro.

 Mais do que não comprar, o dia é uma oportunidade para refletirmos sobre os nossos próprios hábitos de consumo. Quais são os impactos dos meus atos? De onde vem o produto que estou comprando? Por que precisocomprá-lo? Essas questões devem fazer parte das suas reflexões e contribuem para uma mudança nos padrões de consumo atuais.

O Alana também acredita que essa pode ser uma boa oportunidade para refletir sobre os impactos do consumismo no desenvolvimento de nossas crianças, tema que acabou de ser abordado na cartilha Consumismo Infantil: na contramão da sustentabilidade, lançada em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O material traz dicas para causar essa reflexão nas crianças, hoje induzidas a conquistar um espaço no mundo do “ter” muito mais do que no mundo do “ser”. 

O Dia Sem Comprar foi criado em 1993 pela organização canadense Adbusters, e mobiliza pessoas em países como Reino Unido, Japão e Argentina. Ajude o movimento divulgando a data na sua rede de contatos, organizando atividades de lazer gratuitas e que não envolvam consumo e fazendo disso uma sementinha para uma mudança também nos demais dias do ano! Saiba mais sobre o Dia Sem Comprar.

 

X