Logo Criança e Consumo

26.03.2013 – Celebração de Convênio com o Ministério Público de São Paulo

26.03.2013 – Celebração de Convênio com o Ministério Público de São Paulo

Alana assina Termo de Cooperação com o Ministério Público de São Paulo para atuação conjunta no combate à publicidade dirigida às crianças.

O Termo de Cooperação foi assinado em 26 de março pelo Instituto Alana, Ministério Público (MP) de São Paulo e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do MP. O objetivo é garantir a atuação conjunta dos signatários no combate à publicidade dirigida às crianças e na promoção de medidas em prol do consumo consciente e da alimentação saudável.

O acordo prevê que o Alana disponibilize todo o material que produz sobre consumismo infantil e publicidade dirigida às crianças. O MP fornecerá subsídios e participará de ações conjuntas para combater abusividades e a Escola Superior deve promover palestras, debates e exibições para fomentar as discussões sobre o tema.

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Márcio Elias Rosa, pelo diretor da Escola Superior do MP e procurador de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, e pelo vice-presidente do Alana, Marcos Nisti.

Arquivo relacionado:

Termo de cooperação, assinado em 26.03.2013

Publicado em: 26 de março de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo