Logo Criança e Consumo

Restaurante América – Dragão ‘Fogofino’ (março/2012)

Capa padrão atuação jurídica
Capa padrão atuação jurídica

Restaurante América – Dragão ‘Fogofino’ (março/2012)

No mês de Outubro de 2011, o Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, teve conhecimento, por meio de denúncia, de estratégia de marketing dirigida ao público infantil desenvolvida pela empresa Palumares Comercial Ltda. (“Restaurante América”) no Shopping Villa Lobos, na cidade de São Paulo, na semana que antecedeu o dia das crianças de 2011.

A estratégia de marketing consistia na entrega de um kit contendo uma lanterna estampada com o dragão ‘Fogofino’, mascote da marca, acompanhada de panfletos de divulgação produtos das marcas Long Jump e Hasbro. Além disso, a página de internet da empresa possui uma sessão direcionada ao público infantil, que apresenta às crianças um jogo com mencionado dragão.

Em atenção à carta enviada, a empresa entrou em contato com o Projeto Criança e Consumo, tendo sido posteriormente realizada, em 24.5.2012, uma reunião de contato institucional com representante da área de Marketing do Restaurante América, para aprofundamento do tema relativo aos impactos do direcionamento de estratégias de comunicação mercadológica às crianças. Em vista dos esclarecimentos prestados pela empresa, o Projeto Criança e Consumo deu o caso por encerrado.

Arquivo relacionado:

13.3.2012 – Carta enviada ao Restaurante América 

Arquivos relacionados:

Compartilhar:

Conheça outros casos relacionados a esse tema

Listar todos os casos
Ir ao Topo