Logo Criança e Consumo

Labgard Prod. Veterinários e Ipanema Prod. Veterinários – Veneno ‘KitLar Plus’ (julho/2013)

Capa padrão atuação jurídica
Capa padrão atuação jurídica

Labgard Prod. Veterinários e Ipanema Prod. Veterinários – Veneno ‘KitLar Plus’ (julho/2013)

O Instituto Alana, por meio de sua equipe do Projeto Criança e Consumo, tomou conhecimento, através de denúncia enviada via Facebook, da existência do produto chamado ‘Kit Lar Plus’. Trata-se de um inseticida de uso doméstico, usado para eliminar pulgas e carrapatos, produzido pela Ipanema Produtos Veterinários Ltda. e distribuído pela Labgard Indústria e Comércio de Produtos Veterinários Ltda.

A irregularidade, neste caso, encontra-se na estratégia de comunicação mercadológica representada pela embalagem do produto, pois se assemelha a uma casinha de brinquedo. Este tipo de publicidade é uma ameaça à criança, pois estimula consumo e facilita a ocorrência de acidentes domésticos, como o envenenamento.

Em decorrência da constatação de abusividade, o Projeto Criança e Consumo enviou carta para as empresas no dia 26.7.2013, colocando-se à disposição para eventuais esclarecimentos sobre as preocupações relativas à proteção da infância apontadas no documento. O Projeto Criança e Consumo aguarda a resposta das empresas.

Arquivo Relacionado:

26.7.2013 – Carta às empresas Labgard e Ipanema

 

Arquivos relacionados:

Compartilhar:

Conheça outros casos relacionados a esse tema

Listar todos os casos
Ir ao Topo