O Instituto Alana, por meio do Projeto Criança e Consumo, no intuito de buscar apoio no combate à mercantilização da infância como uma das formas de se efetivar a doutrina de proteção integral, da qual são titulares todas as crianças, realizou contato institucional com empresas ligadas ao ramo cinematográfico, encaminhando material sobre o Projeto Criança e Consumo
e disponibilizando as vinhetas da Campanha ‘Pare. Pense!’. Na comunicação encaminhada, foi destacada a necessidade de que seja restringida a publicidade dirigida a crianças, evitando a veiculação destas peças publicitárias antes da exibição de filmes cuja classificação indicativa seja livre ou indicada a este público.
Receberam a comunicação do Projeto Criança e Consumo grandes redes nacionais de cinema, quais sejam: UCI Ribeiro Ltda.; Cinema Arteplex S.A.; Cinemark Brasil S.A.; Cinematográfica Haway Ltda.; Cinemas Paris Severiano Ribeiro Ltda. e Playarte Cinemas Ltda.
Arquivos relacionados:
9.11.2009 – Carta à rede Arteplex
9.11.2009 – Carta à rede Cinemark
9.11.2009 – Carta à rede Haway
9.11.2009 – Carta à rede Kinoplex
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