Logo Criança e Consumo
Imagem com quatro logo: SCP, Consumers International, PERL, A Carta da Terra.

Seminário online debate o consumo sustentável

Imagem com quatro logo: SCP, Consumers International, PERL, A Carta da Terra.

Seminário online debate o consumo sustentável

O primeiro evento da série acontecerá no dia 21 de agosto, às 13h, e contará com a presença do advogado do Instituto Alana, Pedro Hartung

A Consumers International e a Earth Charter International estão organizando dois seminários online, em espanhol, com o objetivo de abrir um espaço para compartilhamento de informações sobre o que é a perspectiva de consumo e produção sustentáveis, a educação para o consumo sustentável e o que está sendo feito na América Latina para promover essas abordagens.

O primeiro seminário online será sobre a perspectiva de consumo e produção sustentáveis; o segundo, sobre o que está acontecendo com a educação para o consumo sustentável, especialmente na América Latina.

Primeiro seminário online: A perspectiva de consumo e produção sustentáveis

A perspectiva de consumo e produção sustentáveis refere-se ao “uso de serviços e produtos relacionados que atendem a necessidades básicas e melhoram a qualidade de vida, minimizando a utilização de recursos naturais e materiais tóxicos, assim como emissões de resíduos e poluentes durante a vida útil do serviço ou produto, para não comprometer as necessidades de gerações futuras” (Simpósio de Oslo sobre Consumo Sustentável, 1994).

Nesse seminário online, Adriana Zacarías Farah, coordenadora do Plano de 10 Anos de Programas de Consumo e Produção Sustentáveis, falará sobre as ações sendo tomadas globalmente pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em relação à perspectiva de CPS e seus planos para a América Latina.

Em seguida, Pedro Affonso Duarte Hartung, advogado do Instituto Alana, irá compartilhar as suas ações para proteger crianças de campanhas de marketing invasivas que promovem padrões de consumo não sustentáveis.

Serviço:

Quando? Quinta-feira, 21 de agosto, 2014.  16h00 GMT

(10h00 na Costa Rica; 12h00 no Chile; 13h00 em São Paulo).

Como acessar? Clique neste link na data e no horário indicados acima:

http://www.wiziq.com/online-class/2045524-webinar-entendiendo-y-decidiendo-por-un-consumo-sustentable-1a-parte

O sistema irá solicitar que você digite seu nome, incluindo o país, (por exemplo, MariaBrasil). Em seguida, clique em “Launch Class”.

Requisitos técnicos:

Instalar o Adobe Flashplayer;

Usar um fone de ouvido para maior qualidade na recepção do áudio;

A plataforma funciona melhor com o Mozilla Firefox.

 

Publicado em: 21 de agosto de 2014

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo