Logo Criança e Consumo

Lançamento TIC Kids Online Brasil 2014

Lançamento TIC Kids Online Brasil 2014

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgará na próxima terça-feira, 28 de julho, os resultados da pesquisa anual realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes, a TIC Kids Online Brasil.

A pesquisa TIC Kids Online Brasil está baseada na metodologia da rede europeia EU Kids Online, liderada pela London School of Economics. Foram entrevistados 2.105 crianças e adolescentes usuários de Internet com idades entre 9 e 17 anos em todo o território nacional. Serão divulgadas informações sobre riscos e oportunidades para crianças e adolescentes no uso da Internet. O levantamento aborda questões como perfil desses usuários, frequência de uso, equipamentos utilizados para acesso, local de acesso e principais atividades realizadas.

No mesmo dia será lançada a campanha “Internet Sem Vacilo”, criada para estimular uma atitude positiva dos adolescentes e jovens no uso da internet.  A campanha é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com Google e Safernet. Conta com a participação dos youtubers Pyong Lee e Jout Jout, populares entre o público jovem.

Após a coletiva de imprensa, às 11h30, será realizado um debate entre os adolescentes e youtubers sobre os temas da campanha: cyberbullying (humilhação, ofensa e ameaça por meio da Internet) e sexting (troca de mensagens e imagens íntimas); privacidade, amizade e relacionamentos online; busca com segurança e preconceito e intolerância na rede.

As ações fazem parte das celebrações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Lançamento TIC Kids Online Brasil 2014 e apresentação da campanha “Internet sem Vacilo” 
Quando: terça-feira, 28/7, das 10h30 às 11h30
Onde: YouTube Space no Instituto Criar
Endereço: Rua Solon 1121 – Bom Retiro.
A coletiva será transmitida pelo endereço: https://www.youtube.com/user/NICbrvideos

Publicado em: 28 de julho de 2015

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo