Logo Criança e Consumo

III Seminário sobre Educação para o Consumo

III Seminário sobre Educação para o Consumo

O Procon-MG, por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), realizará, nos dias 22 e 23 de outubro de 2014, no Auditório Procuradora de Justiça Simone Montez Pinto Monteiro da Procuradoria-Geral de Justiça, o III Seminário sobre Educação para o Consumo, cujo objetivo é promover reflexões sobre a omissão/atuação do consumidor e as consequências de suas escolhas para si, para as famílias e para a sociedade.

O público-alvo do seminário são educadores, sendo convidados também para participarem do evento estudantes acadêmicos, integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (servidores de Procons, de órgãos públicos e de entidades privadas que atuam na defesa do consumidor) e demais interessados no tema.

No dia 22 de outubro, à tarde, serão abordadas questões sobre Consumo, Valores e Protagonismo Social e sobre Direitos da Infância e Regulação da Comunicação Mercadológica.

No dia 23, durante todo o dia, serão tratados os temas: Tecnologia e Internet: Novos Comportamentos e Monitoramento Social; Consumo: Motivador de Conflitos e Delitos?; Mobilização para Protagonismo do Cidadão/Consumidor – o que pode ser feito; e Todos Somos Educadores na Construção do Protagonismo do Consumidor?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de outubro, sexta-feira, ou até o preenchimento das 120 vagas, pelos telefones (31) 3250 4695 ou 3250 4696. Haverá emissão de certificado para os participantes que tiverem frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento) da carga horária total do evento.

Em caso de desistência, os inscritos deverão comunicar/justificar a desistência pelo e-mail escolainscricao@mpmg.mp.br, sob pena de ficarem impedidos de se inscreverem para novos cursos da EEDC durante seis meses – a contar de 23/10/2014.

Esse evento conta com o apoio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e sua programação foi elaborada com a colaboração do Movimento Consciência e Consumo, criado em 2004 por educadores e profissionais de comunicação de Belo Horizonte.

Mais informações sobre o evento e sobre a EEDC podem ser obtidas pelo telefone (31)3250-4680 ou pelo endereço eletrônico eedc@mpmg.mp.br

Publicado em: 22 de outubro de 2014

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo