Logo Criança e Consumo

GRIM 10 anos: comunicação de qualidade com crianças e adolescentes

GRIM 10 anos: comunicação de qualidade com crianças e adolescentes

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2015, de 8h às 18h, o “Seminário GRIM 10 anos: comunicação de qualidade com crianças e adolescentes” discutirá temas que têm sido objeto de investigação do Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia em uma década de seu funcionamento na Universidade Federal do Ceará. Estão confirmados como conferencistas: Cristina Ponte (Universidade Nova de Lisboa, Portugal) que falará sobre o “Panorama das pesquisas EUKids e Net Children Go Mobile”; Daniel Meirinho (Faculdades Barros Melo e Boa Viagem) com o tema “Jovens, Políticas e culturas em conexão”; Fabio Senne (CETIC.br) apresentará “Resultados do estudo TIC Kids Online Brasil 2014” e Pedro Hartung (advogado do Instituto Alana) que falará sobre “Publicidade infantil sob a ótica dos direitos da criança e do adolescente”.

O GRIM nasceu com o propósito de reunir pesquisadores das áreas de Comunicação Social, Psicologia, Ciências Sociais, Educação e Direito que tenham interesse específico no campo da relação entre Infância, Adolescência e Mídia. O grupo se propõe a aprofundar referenciais teórico-metodológicos e desenvolver pesquisas que permitam compreender os processos comunicativos contemporâneos, especialmente no campo da comunicação midiática, com o foco na infância e juventude.

Com a realização do Seminário, pretende-se partilhar com a academia e a sociedade os conhecimentos elaborados até aqui, com intuito de promover a comunicação de qualidade com crianças e adolescentes.

O termo GRIM é uma homenagem aos irmãos Grimm, pois, assim como eles, os pesquisadores integrantes acreditam no potencial imaginativo de crianças e adolescentes, na importância das mídias e na responsabilidade social inerente a essa relação.

ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO:http://virtual.ufc.br/grim10
12187720_589985061156263_4844414104072696092_n

Publicado em: 18 de novembro de 2015

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo